Isaías é amplamente considerado o livro mais profundo, rico e teologicamente significativo do Antigo Testamento. É sem dúvida, uma profunda afirmação de Deus a respeito de sua própria soberania e majestade expressa através de seu porta-voz escolhido, o profeta Isaías.
Neste comentário expositivo sobre o livro de Isaías, Raymond C. Ortlund Jr., argumenta que Isaías apresenta uma visão singular de Deus por todos os sessenta e seis capítulos. É um conjunto unificado e tecido, apresentado a revelação de Deus a respeito de simesmo para a humanidade, atravesando a nossa pretensão e discordando do nosso senso intuitivo das coisas. Ortlund explica o desinteresse do homem em relação a Deus, e a sua infalível inclinação para a aincredulidade, e, portanto, a necessidade de Deus interromper os nossos modos familiares de pensar.
A ênfase desta obra é esta: Deus salva os pecadores. Ele faz isso voluntária e poderosamete, e não precisa da nossa ajuda, apresentando - se em toda a sua glória inequívoca. A mensagem de Isaías, mostrada de forma cuidadosa e completa neste comentário, reacenderá uma paixão pelaglória de Deus nos corações de crentes e apresentará esta glória clara e convicentemente àqueles que ainda têm que ser trazidos à fé salvadora.
Sobre o Autor
Raymond C. Ortlund Jr., é Pastor Presidente da The College Church em Wheaton, Ilinois, e recebeu o seu D. Min. da Trinity Evangelical Divinity School. Já escreveu mais de vinte e cinco livros, incluindo o best-seller Disciplinas do Homem Cristão, editado pela CPAD.