Gog, Armagedão e Quinto Império
Francisco Alexandre
Editor: Núcleo
Páginas: 124
Categoria: Escatologia
O Estado Actual do Mundo.
E o Fim da Humanidade?
Numa altura em que abundam livros a Maçonaria, o Santo Graal, os Evangelhos Gnósticos, o Messianismo, a Cabala, e tantos outros temas esotéricos, este pequeno-grande livro é uma lufada de ar fresco. O entusiasmo do autor é sempre bem baseado em argumentação bíblica embora não negue a investigação científica e histórica.
O autor faz uma interpretação bíblica das complexidades da vida moderna, ligando interesse pelo misterioso com exigência factual, e tornando a leitura muito apaixonante. Dos interesses económicos por detrás dos Impérios actuais, passando pelos mitos do Sebastianismo Português, até ao climax dos acontecimentos mundiais no cenário do Armagedão, o autor vai revelando verdades incómodas e por vezes bem inconvenientes. Ou seja, o poder económico e o desejo de dominar é que levam os impérios a estenderem os seus tentáculos dominadores.
O autor escreve no capítulo A Invasão de Gog, o seguinte: “Considerando, como a Bíblia do princípio ao fim atesta, que os judeus acabarão por reinar sobre todos os povos e nações, é claro que o protagonismo que manifestam através do poder de controlo eficaz que evidenciam, quer sobre o governo dos Estados Unidos, quer sobre a economia mundial, não poder ser de maneira alguma de origem divina, e não havendo mais por onde escolher, é óbvio que a orientação espiritual que os levou a aplicar a técnica da Cabala à interpretação da Torah (ou Pentateuco), só pode ter origem em Lucifer. Esta influência levou-os a procurar cumprir as promessas feitas por Deus aos patriarcas hebreus, de uma forma totalmente errada, porque totalmente humana, visto se terem furtado à influência benigna de Javéh, para se deixarem dominar pelo espírito das trevas.
O resultado é o que estamos vendo já, e que se agravará mais, muito rapidamente, por todo o mundo na senda da catástrofe total”.
Um livro atento aos acontecimentos globais, que explica os momentos mais enigmáticos, e que se baseia no texto bíblico.
Uma obra aliciante e incontornável. Uma leitura plena de atracção intelectual e espiritual. A não perder!