Uma igreja moderna. É isso que muitas pessoas procuram hoje em dia, templos mais modernos, comunidades em sintonia com o mundo globalizado. Mas até que ponto isso influencia na vivência real do cristianismo?
No seu novo livro A igreja desviada, Charles Swindoll questiona o facto de as pessoas estarem cada vez mais distantes da Bíblia, de acreditarem no ceticismo, convencidas de que não existe nenhuma verdade absoluta, e que as Escrituras são apenas um conto de fadas ou uma coletânea de histórias baseadas na ficção. De acordo com o autor, a comunidade cristã está cada vez mais desinformada a respeito da Palavra e da verdade.
Swindoll é considerado um dos principais escritores e conferencistas cristãos da actualidade, autor da consagrada série Heróis da fé. Neste novo livro, ele aborda uma temática completamente diferente de tudo o que já publicou. Com um olhar analítico sobre a atual condição da igreja, ele faz um alerta sobre o quanto esta instituição tem se perdido no conhecimento e na aplicação do evangelho de Cristo.
A igreja desviada é um alerta para o povo de Deus perceber o quanto se distanciou de Deus e de sua Palavra, mas também traz esperança e mostra que é possível retomar o caminho de comunhão plena com Deus e renovar o desejo por aquilo que Cristo construiu e nos deixou. É uma leitura para pastores e líderes, mas também para aqueles cristãos que anseiam por mudanças, que desejam fazer a vontade de Deus com base na Palavra.